quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lamentações




Meu poder tropeçou.
O inimigo agora é grande
e perdi a lembrança do que era bom.
Meu coração se revolve em meu íntimo
pois silenciaram a minha vida.
Dentro de casa encontro-me com a morte
e então ando errante como cego pelas ruas.

Quem me pode trazer cura?

Espero-te silencioso
e derramarei meu coração qual água à tua face.
Traze-nos novos dias como outrora
e os jovens resgatarão a sua música instrumental.
Tens de ouvir a minha voz,
não ocultes o teu ouvido do alívio e do meu grito por ajuda.
Faze deveras o julgamento para mim.
Rogarei com correntes de água descendo do meu olho
até que chegas-te no dia em que eu te estava chamando
e disses-te:
- Não tenhas mais medo,
eu sou o assunto de tua canção.


Inspirado no livro das Lamentações da Bíblia Sagrada

 Por:  Iago Itã


2 comentários: