quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dont Worry, Be Happy :)



Você já pensou um pouco nos sentimentos das outras pessoas?  Sobre o que elas sentem diante de alguma atitude sua? Eu me atormento com isso todo dia. A convivência é algo muito difícil e eu sempre tento tratar as pessoas da melhor forma possível, mas nem sempre se consegue reciprocidade...  isso me irrita ao extremo. Existem pessoas que tem cara de mau humor, e sinceramente tenho pena delas.  Policio-me para nunca ser igual, mas descobri que não consigo o tempo inteiro...


E lá estava eu como todo dia depois da aula esperando o circular para voltar pra casa, mas esse dia não era igual aos outros, eu tinha acabado de sair do pior seminário já apresentado na minha vida ‘unebiana’, nesse dia tudo deu errado e eu sentia o amargo gosto do fracasso, me afundava em meus pensamentos e tentava entender o porquê de um dia tão cansativo. Até que um homem aparentando uns 40 anos de idade, com aparência surrada, uma camisa da seleção brasileira da época do Romário, bem sujinho mesmo e empurrando um carrinho de mão vazio, reparou em mim, parada na rua com cara de poucos amigos e disse “Tá de castigo ninha?” Pronto, essas quatro palavrinhas fizeram um reboliço dentro de mim , Que  audácia! Pensei por uma fração de segundos descontar toda minha raiva naquele momento, mas me limitei em responder com um cruel e seco – Não.   E o que eu menos esperava aconteceu... ele deu uma bela gargalhada!! E continuou subindo como se nada tivesse acontecido. Enquanto ele se afastava  eu pensei: “poxa como eu fui grossa! Eu não sou assim!”  Me senti uma estúpida, patética, palhaça, é, palhaça sim! Por que se ele riu estava tirando onda com minha cara, e eu admito mereci.
As vezes a gente, injustamente pensa que os nossos problemas são os maiores e mais importantes do mundo, mas não é bem assim aquele homem deveria ter problemas também.. deveria  estar cansado também mas nem por isso se abateu e ainda encontrou tempo de me zoar !! Começar a pensar um pouco nas suas atitudes para com os outros. Vale à pena tentar !


"In every life we have some trouble
But when you worry you make it double
Don't worry, be happy."

(Don't worry, be happy - Bobby McFerrin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário