quarta-feira, 22 de julho de 2015

PORQUÊ EU... Não vou na onda da sofrência


Me leve a sério se for capaz...

PORQUÊ EU NÃO VOU NA ONDA DA "SOFRÊNCIA"


Os sofredores que me perdoem, mas alegria é fundamental. Tá ai uma coisa que eu não entendo: a moda da "sofrência". Sofrer agora está na moda e a cada novo hit dos "Pablos da vida" os cultuadores da "sofrência se multiplicam e eu me pergunto: há razão para isso?


Na minha opinião não! Não que seja errado ouvir e até se identificar com músicas que remetam a finais de relacionamentos, chifres, pés na bunda e afins. Eu mesma conheço e sei de cor várias delas, afinal o que seria do amor sem seu lado agridoce? mas o que não se pode fazer é se trancar na sofrência e não querer mais outra vida e claro pra acompanhar a solidão só mesmo enchendo a cara de cachaça. Não é essa a finalidade da sofrência? Pois é a única que eu vejo.


Sofrimento não é algo bom, e não precisa ser nenhum especialista pra saber disso, então pra quê buscar isso pra sua vida e logo através da música que é um elemento de forte influência no nosso sub consciente, capaz de alegrar, tranquilizar, trazer lembranças e cultivar coisas boas!


Quer sofrer? Então é melhor procurar motivos genuínos para o qual valha á pena gastar seu sofrimento, pense que existem pessoas que não podem fazer essa escolha. enquanto uns tentam fugir dele, outros querem mergulhar de cabeça!

Podem me perguntar: vai dizer que você nunca sofreu por amor? Já sim, mas foram momentos que não precisam ser cultuados ou comemorados como alguns fazem, muitos destes sentimentos nem eram genuínos. Quantas vezes quebramos a cara com a ideia de um relacionamento em um dia e no outro nos damos conta de que foi tudo perda de tempo e que não daria certo mesmo? A vida é feita de obstáculos, muitos te derrubam e deixam cicatrizes, mas ficar na sofrência nunca será a melhor decisão a ser tomada.


Não estou de maneira nenhuma criticando as demonstrações de tristeza através da música, como já disse antes. Afinal o sofrer faz parte da essência do poeta/compositor que transforma sua dor em poesia/música. Pulo fora dessa onda de cultuar a "sofrência" como algo bom e até divertido e que pra sofrer de verdade tem que se embriagar e por a culpa na "sofrência". Que dó!

                                 

Caros leitores, se for pra se embriagar que seja de alegria, de pensamentos bons, de sentimentos verdadeiros. Se querem sofrer, sofram, mas pensem de vale a pena cultivar baixo astral por bebedeira. Enquanto isso garçom, espera a maré baixar porque nessa onda eu não vou não.


Hasta La Vista :*

3 comentários:

  1. Olá! Estou aqui para te convidar pra conhecer minha lojinha de layouts. Eles são 25 reais e são para a plataforma Blogger. Se você estiver pensando em mudar a carinha do blog, vale a pena dar uma olhadinha. Toda semana terá layout novo por lá. Ou, se quiser, dá uma passadinha no meu blog pessoal. Beijos

    http://lojinhadeblogs.blogspot.com.br/
    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHA Rapaz, eu gosto de Pablo mas eu sofro somente com a música!!1
    Mas, de toda forma sua colocação foi interessante.
    Vou continuar acompanhando, beijos!!

    NEGRI7A | Lillian Bezerra !!

    http://lillianbezerrablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir