domingo, 26 de julho de 2015

Meu Cupido Me Ama - Capítulo III : Israel


"Meu Cupido Me Ama" é um projeto de ficção, uma brincadeira que comecei há uns anos atrás,e nunca dei continuidade, esses dias resolvi revisar e postar para vocês. O enredo conta a história de Lara Leão e sua trajetória amorosa um pouco desastrosa, enquanto isso ela aprende a lidar com os próprios sentimentos e incertezas. Bom, a graça dessa brincadeira é que a história nunca foi terminada, então durante as postagens dos capítulos eu aceito sugestões e sempre vou querer saber a opinião de vocês sobre a história. Lembrando que eu não sou nenhuma super escritora, então qualquer falha no enredo é mera falta de prática da pessoa que vos fala. 

Perdeu os demais Capítulos? Confira aqui!

Cap III

Israel



Não são nem seis da manhã ainda e recebo uma mensagem do Israel:

- Feliz ano novo gatinha! Bora trabalhar!?

-O dia seria bom se eu pudesse dormir mais um pouco.

Mas a verdade era que o Israel estava certo, trabalhamos no escritório do jornal da cidade e alguém tem que atender os telefones em pleno feriado, nesse caso, eu.
Nem comecem a suspeitar do modo que o Israel me trata ele é assim carinhoso com todo mundo, aliás eu nunca ficaria com ele, somos os melhores amigos do mundo e dividimos os nossos segredos inclusive os rolinhos dele, estamos os dois solteiros, ele não está sozinho e eu estou tranquila.
Ao chegar ao trabalho o Israel já quis saber das novidades do dia da virada:

-A festa foi boa?

- normal

- tinha muita gente?

-não muito

-beijou muito?

- não mais que o normal

-huuuum....e qual é o seu normal?

- nada

(Israel desperdiçou uns dois minutos da vida dele em uma gargalhada)

-Como pode gatinha? Você é linda, vai dizer que não tinha um cara lá que você quisesse beijar?

-Não estava tentando beijar ninguém, eu só queria comemorar o ano novo com as minhas amigas, era a primeira vez que estávamos todas juntas nesse dia.

- E suas amigas? Não beijaram ninguém?

- Tá aí, esse foi o problema, vocês garotos e sua fixação por andar beijando todo mundo que estragaram meu réveillon, sabe o que aconteceu? Segurei uma vela tripla! Até o fim da festa tive que aturar minhas amigas na mão de caras idiotas e um deles que não sabia quem era Johnnny Depp? E achava que o Leo DiCaprio tinha feito Piratas do Caribe!

- Tá explicado teu mau humor matinal.

O israel me conhecia mais do que ninguém, trabalhávamos em setores diferentes mas sempre que ele podia ia na minha sala pra jogar conversa fora, era impressionante como ele me entendia e sempre tentava me ajudar, nesse dia ele me convidou para tomar sorvete de morango, o meu favorito. Só pra ver se meu mau humor passava.

A verdade é que eu fiquei um pouco sentida com as meninas, poxa era o nosso momento, estávamos juntas comemorando o ano novo, e aí aqueles caras idiotas chegaram pra estragar tudo. Tá bom, um deles era até bonitinho, conversamos bastante antes de eu descobrir que torcemos pelo mesmo time de futebol, viramos Brothers, aí ele se interessou pela Marina.


Mas eu estava cansada desse papinho de flerte e tal, desses caras que só querem te agradar para tirar proveito depois, sem nenhum sentido a mais, eu não queria mais perda de tempo na minha vida, o Israel entendia meu ponto de vista, chegou até a dizer que os garotos tinham medo de se aproximar de mim, por eu ser muito bonita, segura de mim mesma e tal... bobagem, se eles não tem coragem é por que não valem a pena.



Semana que vem tem o Capítulo IV!!! Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário