sexta-feira, 31 de julho de 2015

Leituras e Devaneios: Guerra Civil Marvel



Hey Leitores!


Hoje é dia de devaneio e o meu último foi me jogando de cabeça nos acontecimentos da Guerra Civil da Marvel!!! Sim, a Marvel resolveu invadir todas as mídias possíveis com seus super heróis, me peguei explicando umas duas vezes para a minha mãe o que era a Marvel 'rsrs. A linda Editora Novo Conceito está lançando no Brasil as adaptações das HQs da Marvel em livros e quando eu descobri a Guerra Civil que é o tema do próximo filme do Capitão América eu pirei !!!


Eu já havia lido na internet muita coisa sobre o que acontece durante a Guerra Civil principalmente com meu herói do coração: o Chris Ev... ops, o Capitão América ~'haha~ Então, em abril eu queria esse livro como meu presente de aniversário pra mim mesma, o problema foi que ele nunca estava em estoque no site em que eu queria, foram dois longos meses até que eu consegui fazer a compra e duas longas semanas de espera até eu colocar minhas mãozinhas nele! <3




Pra quem não sabe A Guerra Civil trata-se de um marco histórico na Marvel por ser a primeira separação clara de dois grupos de heróis por ideologias diferentes e pontuais. Após uma trágica batalha que mata centenas de pessoas na cidade de Stamford, Connecticut, o governo norte-americano decide criar um registro para todos os super-humanos (heróis e vilões) que tornará público a identidade e os poderes de cada um. 

Esse cenário coloca em oposição o Homem de Ferro, supervisor da missão, e o Capitão América, herói rebelado. A partir daí, uma guerra civil é travada, resultando na morte de um super-herói. Repleto dos mais importantes personagens da Marvel, “Guerra Civil” vendeu, apenas nos EUA, mais de meio milhão de exemplares.


Esse livro partiu meu coração, ver os heróis lutando um contra os outros é algo meio chato,  pois poe em cheque a lealdade de grupos que somos acostumados a ver lutando juntos, como os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Além disso, o dever deles seria lutar pelas pessoas as quais defendem e não por interesses pessoais ou do governo. O fim do livro me decepcionou um pouquinho, mas só porque eu esperava mais detalhes sobre o fim de cada herói após a guerra só que isso seria assunto para outro livro.

A narrativa deste livro é super dinâmica, são capítulos bem curtos que revezam seu foco  entre os heróis narrando suas ações durante a guerra. O livro é lindo, tem um design bem legal e ainda vem com um marcador de página e um encarte com os próximos lançamentos da série Marvel pela editora Novo Conceito e as já lançadas; entre eles histórias sobre, Os Guardiões da Galáxia, X Men, Homem Aranha, Homem de Ferro e Os Vingadores.


Essa foi a pergunta que eu me fazia o tempo inteiro durante a leitura, se realmente fosse possível existirem super heróis como os do livro, de que lado eu estaria? Da S.H.I.E.L.D, do Homem de Ferro e Vingadores ou do Capitão América e a Resistência? No fim o livro terminou e não consegui me decidir, fica para uma releitura quem sabe!? 

Pra quem gosta de uma aventura daquelas em que você não consegue desgrudar do livro, Guerra Civil é uma ótima oportunidade de conhecer mais a fundo esse episódio divisor de águas entre os heróis. Vale á pena!

Hasta La Vista :*


Site de Apoio:
http://www.marvel616.com/2014/10/guerra-civil-agora-em-livro-ser-lancado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário