terça-feira, 17 de março de 2015

Meu Herói Favorito: Capitão América


       Todo mundo tem um herói favorito, este não precisa exatamente ter saído dos quadrinhos, mas sim ele existe, alguém que você admira e o qual você gostaria de compartilhar suas qualidades ou superpoderes, no meu caso este é o Capitão América. A partir de agora você vai descobrir por que eu gosto do Capitão América e quem sabe você não se encanta por ele também. haha

   

       A primeira coisa que me encantou no Capitão América foram suas qualidades quando ele ainda era apenas o garoto do Brooklin. Não, por incrível que pareça não foi o Chris Evans!

Apesar de ter motivos pra isso 'hehe

      Steve Rogers, baixinho, franzino, asmático, sem conseguir ao menos tirar uma garota para dançar tinha um sonho, um objetivo, decidiu se calar para o que o mundo dizia e ir apenas em busca do objetivo de ser soldado e defender seu país. Steve tenta de tudo que está ao seu alcance, a determinação dele foi o que o fez ser um grande herói.



Quando se alistou Steve não tinha ideia do que estava por vir, ele tinha um objetivo, queria lutar por uma causa, e foi seu caráter que o levou a participar do projeto super soldado. Porque escolher “aquele magricela, franzino, e sem futuro”? Foi a pergunta que ele mesmo, o Steve , fez para o cientista: “ Porque eu?”

E a resposta?

“Porque você é fraco”

“Não importa o que aconteça continue a ser quem é, não apenas um soldado, mas um homem bom”“ Escolhi você, pois sei que sabe que esta força não é sua, por saber que não é sua, sabe valorizá-la e bem usá-la” A sua maior virtude estava dentro dele: a fortaleza de caráter.

captain-america-7

       Quem assistiu ao filme "Capitão América: o primeiro vingador" sabe que nem tudo foram flores para Steve, depois de se tornar o Capitão América um super soldado. Sua vida não foi como ele esperava, acabou se iludindo pela fama e a comodidade se tornando apenas um produto de marketing. Quando ele se lembra de quem ele é, a sua determinação fala mais alto e ele faz jus a sua vontade de ser um soldado que pudesse fazer a diferença no seu país.

captain-america-3
       Então, muitos de vocês podem estar pensando agora que eu estou viajando na história, que o Capitão América não é tão bom assim, que ele é apenas um símbolo do imperialismo dos EUA, que o Iron Man é melhor e bla, bla, bla. Sim isso pode ter seus tons de verdade (menos a parte do Iron Man, aceitem.) os fatos que envolveram a criação e popularização do Capitão América foram extremamente envolvidos com os interesses políticos dos EUA em guerras, mas isso ocorreu com mais força no início do quadrinho que apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 em março de 1941.
       
A criação do Capitão América foi uma esperteza de mercado da editora [Timely Comics futura Marvel Comics]. No período, o governo dos EUA incentivou, com descontos em impostos, quem fizesse propaganda ideológica norte-americana.

O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis que surgiram sob a bandeira do patriotismo norte-americano e que foram apresentados ao mundo pelas companhias de Histórias em Quadrinhos durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas caiu na obscuridade após o fim do conflito.


captain-america-16

     O personagem retornaria vinte anos mais tarde, Em sua "ressurreição", o herói é encontrado congelado e passa a integrar Os Vingadores,(\O/ \O/êeeh!!) equipe formada por nomes como Homem de Ferro, Hulk e Thor. A figura do Capitão América se encontra em seu início relacionada a guerra, mas com o passar do tempo este personagem precisou ser encaixado em outros contextos para se manter vivo, assim como seu patriotismo, agora mais "sutil". O que levou ao Capitão América que conhecemos hoje.


     Bom, termino aqui meu post, deixando claro que os heróis estão aí e você pode fazer a interpretação que quiser, o Capitão América é um dos meus favoritos pelas suas qualidades,dentre elas determinação e coragem. As vezes meio exagerada, sempre sabe o que fazer, mesmo quando esta escolha diz respeito a se sacrificar pelos outros. E não tem tempo de ficar com a mocinha :'(
É um herói né gente?!
Bjos :*

captain-america-1

Textos de apoio:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/capitao+america+um+heroi+menos+imperialista+do+que+parece/n1597105942384.html
http://desmanipulador.blogspot.com.br/2012/10/a-historia-do-capitao-america.html
http://www.mtv.com/news/2099749/chris-evans-as-captain-america/?xrs=_s.fb_main_c.ms_h.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário