terça-feira, 25 de agosto de 2015

#Little Things: Literando no Instagram

Hey Leitores!


Hoje vamos falar sobre Instagram, mais precisamente sobre dois perfis que estão fazendo muito sucesso espalhando amor pelo insta! Eles são Rafael Magalhães e Matheus Rocha que escrevem textos lindos, simples e reais que fazem com que nós nos identifiquemos quase que instantaneamente, dá para perceber que para eles a escrita é uma forma expressar os sentimentos, ideias, impressões de uma forma bonita, refletindo nossos atos corriqueiros com um toque de leveza que nem nós mesmos percebemos...  Prepara a curtida e vamos conhecer os autores que estão literando no Insta!


#Rafael Magalhães: Precisava Escrever 


@precisavaescrever

http://precisavaescrever.com.br/


Rafael Magalhães é um rapaz de 29 anos que se divide entre o anonimato da rotina como professor de educação física e a fama de um pseudônimo na internet. O goiano é o autor dos textos e gerenciador de todas as redes sociais Precisava Escrever. Em menos de 2 anos de publicações, Rafael já tem milhares de leitores e admiradores do seu trabalho por todos os cantos do país. O seu primeiro livro, também intitulado PRECISAVA ESCREVER, está na lista dos livros independentes mais vendidos do Brasil. O autor já está produzindo a sua segunda obra que deverá ser lançada em dezembro de 2015 ( eu quero todos!). Quando solicitado a deixar algumas palavras para seus leitores, Rafael Magalhães respondeu assim:

“Escrevo porque cansei de gritar. Escrevo porque cansei de me calar. Escrevo porque você me lê, me enxerga, me inspira e me entende. Escrevo porque acredito que a vida muitas vezes se repete e a minha experiência pode servir para você, seja como um alerta ou simplesmente para reviver um passado. Escrevo porque sei que somos humanos e que os meus medos e os meus sonhos se misturam aos seus. Porque acredito que minhas palavras tenham o poder de levar o abraço que você deseja ou a sacudida que você precisa. Não, eu não vivi todas as histórias que escrevo, mas já senti tudo aquilo que existe nelas. Escrevo tentando ler a sua alma, ouvir os seus segredos, penetrar aqueles sentimentos que muitas vezes você não permite serem explorados. Desejo que os meus textos derramem aquela lágrima que você insiste em segurar ou liberem aquele sorriso que o destino muitas vezes não deixou acontecer. Adoraria que eles reacendessem a chama daquele sonho que ficou esquecido e lhe dessem coragem suficiente para seguir a sua verdade. Falo de saudade porque tenho muito o que lembrar. Falo de coragem porque a vida me obrigou a ser assim. Falo de tristeza porque sei que ela uma hora ou outra há de me visitar. Mas, principalmente, falo de amor, porque já amei, porque amo e sei que amarei até os meus últimos dias, pois ainda não conheci neste mundo algo mais imponderável que o amor. Seja bem-vindo ao PRECISAVA ESCREVER. Entrego-lhe agora a chave do meu baú de lembranças. Talvez encontre dentro dele um ou outro item que lhe seja bastante familiar. Peço que tente não se assustar com as minhas cicatrizes. Prometo que serei muito cuidadoso com as suas.”


Porque eu sigo Precisava Escrever: Os textos do Rafael são inspiradores, é muito legal observar como ele expressa sobre a vida cotidiana de uma maneira tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de detalhes, muitos deles nós nem percebemos, ou nos esquecemos que estão ali. O Precisava Escrever é um livro lindo, que eu estou doida pra ter em mãos rsrs. Enquanto isso não acontece eu continuo acompanhando as postagens dele no Insta e no blog do Precisava Escrever. Rafa, o sentimento é recíproco, assim como você precisa escrever, nós precisamos nos ler refletidos em suas palavras! <3

#Matheus Rocha: Neologismo


@neologismos


Matheus Rocha, baiano, 23 anos, e formado em jornalismo. Aspirante a escritor, criou o Neologismo há pouco mais de dois anos. Em resumo, são textos sem formas predefinidas, sem regras e com o mais sincero sentimento que se tem noção. Aqui, encontra-se o que a definição explica: novas palavras ou atribuições diferentes às que já existentes.

Segue em trecho de um texto do Matheus: 

  "Talvez a chuva, o frio, a noite ou uma combinação angustiante disso tudo mexa comigo. É que por mais que eu finja ser do tipo de gente que não liga, não se importa, não tá nem aí, eu tô sempre aqui. Esperando um carinho, um afago, um alô, um amor, você.
  Às vezes, a gente caminha na vida buscando um abraço quentinho para terminar a noite depois de um dia inteiro que parecia não ter fim. A gente só quer alguém pra morar, agarrar, se esconder feito ninho. Dormir em concha, em oceano, em paz. Alguém que venha e transforme a nossa agitação em calmaria. Alguém que coloque a minha insônia para dormir contando carneirinhos. Que alise meus cabelos e assista minha respiração.
  Não sei se você já se sentiu sozinho, vagando por aí, procurando desesperadamente um lugar para pertencer, para chamar de seu. Não sei se você já beijou alguém esperando que alguma coisa te arrepiasse e mostrasse só com o olhar que era pra ser, mas não foi. Não era. Não deu...
  Às vezes, na vida, a gente quer tanto alguém, que se esquece de ser também. E os dias passam, sem cor, sem vida, sem aquele carinho. Ninho. E aquela vontade de ser par aperta o peito. Angustia. Machuca. Maltrata. Faz da gente escravo e açoita nossos corpos sem dó. Piedade. De mim.
  De tanto cair, levantar, tropeçar, deixar os dias passarem, empurrar com a barriga, a gente parece que acaba desistindo. Desistindo de ter um abraço quentinho para terminar a noite, depois de um dia inteiro que parecia não ter fim. A gente simplesmente segue."

                                        
                                         

Porque eu sigo Neologismos: Sigo o Matheus a menos tempo do que o Rafa, o que não me impediu de me apaixonar tanto quanto pelos textos dele. São simples frases que refletem muito e que nos inspiram a ver a vida, os nossos atos, nossas relações com o mundo de uma maneira poética, bonita e que inspira a criarmos nossos próprios neologismos, é visitando páginas como a do Matheus que me pergunto porque não escrever também? As palavras podem significar muito mais do que aquilo que imaginamos e dividi-las com o mundo é um ato de desprendimento e coragem!

Gostaram?! Então não deixem de seguir os perfis dos garotos e compartilhar com quem você gosta! Conhece outro perfil legal? Deixe sua opinião nos comentários!

Na seção Palavra Cacheada deste blog eu brinco com as palavras em textos onde escrevo minha opinião de forma parecida com a dos garotos, não tão bem quanto eles, mas é escrevendo que se chega lá!

Hasta La Vista :*

8 comentários:

  1. Adorei o post, já fui correndo procurar os instagrans do Rafael e do Matheus. E você tem toda razão de elogiar os garotos, eles são espetaculares!
    Devo dizer que seu cantinho aqui é muito lindo, estou seguindo e pretendo fazer uma vistinha aqui sempre, haha.
    Beijos.
    http://elamatouoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Talita! Os meninos são mesmo espetaculares! Sou fã já 'rsrs
      Obrigada por seguir, vou fazer o mesmo assim ficamos cada uma por dentro das novidades da outra! Seja bem vinda e volte sempre!

      Beijo!

      Excluir
  2. Achei a dica ótima ♥
    Sou nova no Insta e achei demais os textos dos meninos...
    PS: Adorei o nome do blog :)
    Beijos e sucesso Sempre
    http://bibliotecadocoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natasmi!
      Obrigada pela visita!
      Pois, tenho certeza que você não vai se arrepender de segui-los!

      Beijos!

      Excluir
  3. Sou extremamente louca nos textos do Rafael.... Em breve estarei adquirindo o meu exemplar do livro.
    Parabéns Gi, muito sucesso pra nós!!
    http://dhaianny.photos/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou super ansiosa para adquirir o meu! O Rafa é muito amor!!
      Obrigada! E que assim seja!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Gisele, gostei de conhecer esses dois sites. Gisele seus cachos são lindos!
    www.rascunhocomcafe.com
    Boo Nina (Gi)

    ResponderExcluir
  5. Já seguia Neologismos no instagram, e reamente é muito legal. O Rafael eu não conhecia, mas já estou seguindo agora. Quero o livro! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir