terça-feira, 18 de agosto de 2015

Meu Cupido Me Ama: Cap V - O Dia Depois De Ontem


"Meu Cupido Me Ama" é um projeto de ficção, uma brincadeira que comecei há uns anos atrás,e nunca dei continuidade, esses dias resolvi revisar e postar para vocês. O enredo conta a história de Lara Leão e sua trajetória amorosa um pouco desastrosa, enquanto isso ela aprende a lidar com os próprios sentimentos e incertezas. Bom, a graça dessa brincadeira é que a história nunca foi terminada, então durante as postagens dos capítulos eu aceito sugestões e sempre vou querer saber a opinião de vocês sobre a história. Lembrando que eu não sou nenhuma super escritora, então qualquer falha no enredo é mera falta de prática da pessoa que vos fala. 
Perdeu os demais Capítulos? Confira aqui!

V
O Dia Depois De Ontem

Eu e as meninas ficamos até tarde na praça do bairro, conversando sobre a festa, os garotos que elas pegaram e claro a estranha aparição do Luan entre nós. Querendo ou não o bairro era meio que dividido em grupinhos o Luan tinha o dele com uns garotos que eu conhecia da época do colégio e umas meninas que não costumavam se misturar com as demais, era como se fossem superiores, odeio isso, ninguém deve se sentir superior aos outros, todo mundo é assim como eu, especial, a diferença é que tem gente que não descobriu isso ainda.

Grupinhos a parte, logo cedo segui para o trabalho e encontrei com o Israel na minha sala, só estaríamos nos dois no escritório pela manhã, o chefe só chegaria a tarde então poderíamos jogar conversa fora e dentre as nossas conversas sempre tocávamos no assunto minha solteirice:

- Quero ver quando você vai desencalhar.

- Duas coisas que você deve ter esquecido: 1 não sou baleia e 2 não estou com pressa.

- eita, que horas vai passar esse mau humor, fica irritada sempre que falamos nisso.

-Não fico irritada Israel, eu só não quero parecer uma desesperada pra arrumar namorado, estou bem assim sozinha, tranquila... aliás é super difícil arrumar alguém que preencha meus pré-requisitos.

- hahahaha tá brincando! Deixa ver, tem que ser bonito, claro! Educado, gentil... o quê mais?

- ter bom gosto musical, ser inteligente...

- Acho que eu me encaixo nesses aí – Israel e suas piadinhas - 

- Tem que ser engajado nos projetos da faculdade, ter um sorriso lindo, ser engraçado...

- huum me parece que estamos falando de um alguém específico... eu por exemplo...

- Que nada israel, deixa de bobagem, esses só são alguns pontos da minha imensa lista, Mr. Darcy perde hahaha

Assim que terminei de rir o telefone tocou:

- Jornal hora da notícia, bom dia

- Bom dia, érr.. aqui é Luan Almeida, gostaria de falar com Lara Leão ela se encontra?

Fiquei sem ação, era o Luan, ele ligou mesmo! E sabe meu sobrenome!!! Quem contou? Aiin será que ele andou perguntando por aí sobre mim? Tomara que tenha perguntado para as pessoas certas.

-érr Alô? Estão me ouvindo

- Ahhh sim, oi Luan sou eu, Lara.

 O Israel me olhava com uma cara de dúvida, com certeza ele percebeu meu nervosismo, minha demora para responder e tudo mais, sou sempre tão transparente para ele.

-Oi, tudo bem, eu tô ligando pra ver em que horário eu posso falar com seu chefe.

- Aah claro! Pode vir hoje a tarde, ele vai estar aqui a partir das 14:00.

- Obrigada Lara!  Muito obrigada mesmo!

- De nada, precisando... – eu e minha boa vontade de ajudar os outros, tão natural e sem interesses –

Assim que eu desliguei o Israel começou a me encher de perguntas:

- Quem era esse do telefone?

- Um estudante em busca de apoio do jornal.

- Só isso? Pra você marcar um horário assim, sem falar com o chefe antes.

- É tempo de férias Riri – ele odeia esse apelido - ele não deve ter mais nada pra fazer, não vai hesitar e falar com um pobre estudante em busca de apoio.

-Tá mentindo pra mim, eu sempre sei quando você está mentindo.

- Droga Israel, me deixa mentir um pouquinho! Tá bom, ele é um rapaz lá do bairro, nos conhecemos ontem ele foi muito educado comigo e como pessoa caridosa e amável que sou, estou só retribuindo a gentileza.

- sei, sei.

Próximo capítulo em breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário