sábado, 15 de agosto de 2015

Leituras e Devaneios: Série The Originals + Livro The Originals - Vol. I Ascensão




Olá, leitores!!!


Hoje eu vou falar do meu mais novo vício a série The Originals e o livro que se derivou da mesma "The Originals - Vol. I Ascensão"

Minha história com The Originals começou assim, minhas primas curtem muito TVD (The Vampire Diaries) e eu não. Achei meio chatinho quando eu fui tentar assistir e tal... ~não me condenem~
Então começaram a me indicar a série spin off de TVD no caso The Originals. Mas como eu sou teimosa hahaha esperei mais umas trezentas pessoas me indicarem pra poder assistir. Principalmente algumas alunas minhas que são terrivelmente apaixonadas pelo Klaus e eu fiquei curiosa para saber o que esse vampiro tem!

E fui eu conferir a série ...



Resultado: PIREEEEI ! \O/

Viciei logo nos primeiros episódios ~odeio quando isso acontece, fico me sentindo manipulada~ e então comecei a entender o porquê da paixão louca das meninas pelo Klaus.

 Gostei bastante de como eles começam a recriar a lenda dos vampiros e toda a rivalidade entre eles e os outros povos sobrenaturais da cidade de Nova Orleans que por sua vez agora é um dos lugares do mundo que eu quero visitar no futuro, pesquisei algumas coisas sobre a cidade e realmente ela é cercada por várias lendas do tipo. #PartiuNewOrleans

A trama que envolve a família Mikaelson é uma teia de sangue, onde a Família é o poder. Os Originais juraram cuidar uns dos outros séculos atrás. Eles se comprometeram a permanecerem juntos, sempre e para sempre. ~Always and Forever~ Agora, séculos se passaram, e os laços familiares são quebrados. Tempo, tragédia e fome por poder têm separado a Família Original.



Dentre os seus principais integrantes temos Rebekah, Elijah e Niklaus. A primeira é a irmã que acaba sendo superprotegida pelos irmãos e só quer provar a eles que ela pode ser livre apesar de sua família e mostrar que pode cuidar de si mesma graças a sua força e sagacidade. Por falar em ser sagaz podemos lembrar o vampiro mais nobre da família; Elijah Mikaelson que usa seu poder de argumentação, seu status de gentleman e seu charme para conseguir o que quer. 

Alguém aí falou em charme? Pra quê vampiro mais charmoso e sedutor do que Klaus Mikaelson? O caçula é o meio irmão,perseguido desde criança pelo pai, Mikael. Klaus é o personagem mais complexo da série e podemos esperar tudo quando se trata dele ele é a chave da série tudo gira em torno dele. Sendo Híbrido, metade vampiro e metade lobisomem. Klaus possui a força que necessita para manter todos sob seu controle e ele não hesita em usar seu poder, mesmo se for contra seus irmãos.



O interessante de Klaus é que seu personagem segue se metamorfoseando entre vilão e vítima, as vezes não sabemos se ele quer mesmo ser mau, ou foram as circunstâncias das quais ele teve que suportar que o fizeram ser tão cruel com quem, mesmo sem querer, ousa desafiá-lo. A verdade é que, sem Klaus e seu temperamento indecifrável a série não teria graça, pois é o elemento surpresa da mente maquiavélica dele é que dá o diferencial a série.

Bom, como tudo que faz sucesso hoje em dia vai invadindo novas mídias, o mesmo aconteceu com The Originals. A roteirista responsável pela série, Julie Plec, lançou a série de livros de mesmo nome, da qual o primeiro volume já foi lançado no Brasil em meados de junho. E este é nosso tópico a partir de agora!




O livo conta um história diferente da série, mas eu só por garantia terminei as duas temporadas já lançadas antes de lê-lo, vai que rola um spoiler escondido 'rsrs.A série será uma trilogia  (The Rise, The Loss e The Ressurrection) terão como exclusivo foco a história dos Mikaelson e seu passado, sua origem em Nova Orleans e os relacionamentos e batalhas que os moldaram como os vampiros dominantes e letais que são hoje. 

No primeiro livro, os acontecimentos já prometem: Ao chegarem à Nova Orleans de 1722, os irmãos Originais nutrem a esperança de ter escapado de seu perigoso passado. Mas quando Klaus se apaixona pela mulher errada, Elijah busca por um lar para chamar de seu e Rebekah se infiltra um acampamento de soldados humanos em busca de aliados, eles dão início a uma corrente de acontecimentos que poderá colocar sua nova vida abaixo.

Acensão, título para Rise em português, tem a missão de saciar a curiosidade dos fãs sobre Os Originais, primeiros vampiros do mundo a partir dos quais todos os outros descendem. Há mais de um século, a família Original jurou permanecer junta a qualquer custo, mas manter uma promessa quando se é imortal não é tão fácil quanto parece, os irmãos acreditam ter escapado de um passado sinistro, mas a cidade está tomada por bruxas e lobisomens em uma sangrenta disputa pelo mesmo território.


Primeiro livro e único lançado no Brasil até agora,  Ascensão já se inicia com Klaus sendo Klaus, e destruindo os planos de Elijah para tentar um acordo com bruxas e Lobos sobre a convivência pacífica entre os povos que povoam New Orleans. 

O livro é dividido quase inteiramente com um capítulo para cada um dos irmãos, intercalando essa sequencia entre eles, vemos poucas cenas onde os irmãos estão juntos, como na série, cada um está tentando fazer o que acha melhor para a família, mas que nem sempre será o que é certo.

Para os fãs da série The Originals- Ascensão é um leitura totalmente válida, já que o ambiente e os personagens são conhecidos e amados, já para quem não viu a série e pretende ler o livro primeiro, sem problemas já que os livros contam a história anterior a série.

Eu gostei bastante do livro e estou ansiosa para o lançamento das sequências, que infelizmente ainda estão sem data. Ficou curioso? Você pode conferir o primeiro capítulo de The Originals- Ascensão aqui

Também curte The Originals! Deixe seu comentário!

Hasta La Vista :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário