quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

#Retrospectiva Literária: Leituras de 2017!



Oiee my dear leitores!


           Como já é tradição nesse humilde bloguinho, trago hoje as categorias de melhores leituras do ano, primeiramente gostaria de explicar que li pouco esse ano, pouco das coisas que eu realmente queria como continuar minhas sagas, séries e trilogias que não estão dentro da grade do mestrado 'haha, mas se formos considerar minhas pesquisas, disciplinas e afins, eu li muito esse ano e descobri/aprendi muitas coisas novas e edificantes.
Hoje trarei uma breve listinhas do que foi lido dentro dos escapes da pesquisa! hahah Vamos nessa!

#1 O queridinho do ano: UM TETO TODO SEU - Virgínia Woolf


Esse é o único livro ligado a minha pesquisa nessa lista e foi exatamente por isso que ele é o queridinho, Um Teto Todo Seu trata sobre autoria feminina e os desafios que a mulher enfrenta da sociedade para se posicionar como um ser pensante detentor de conhecimento válido para tratar sobre o próprio ponto de vista e o que está a sua volta principalmente dentro da literatura, já que é esse o ponto de discussão que a maravilhosa Virginia Woolf põe em foco.

#2 Surpresa do ano: OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA - Rupi Kaur


Confesso que fiquei vários dias considerando se esse livro seria bom ou não, antes de comprá-lo 'rsrsrs foi uma surpresa exatamente por isso, depois que o li comecei a compreender todo o burburinho em volta dele e claro saí recomendando pra todo mundo. A poesia de kaur é verdadeira ao extremo e traz o relato de conflitos comuns a toda mulher que busca o auto conhecimento e a afirmação do próprio eu.

#3 Para ler e assistir: O CONTO DA AIA -Margaret Atwood


Alguém tem dúvida de que O Conto da Aia foi um dos maiores destaques do ano? Acompanhada da série homônima produzida pelo Hulu, a obra de Margaret Atwood foi uma das minhas melhores leituras do ano, um romance visceral onde a todo tempo você é envolvido pela trama e porque não dizer surpreso do quão verossímeis são os eventos que levam a realidade de Offred ser como é.

#4 Bye Bye do ano: BELO FUNERAL - Jamie McGuire


Lencinhos à postos pois a série Irmãos Maddox chegou ao fim... Belo Funeral foi o último livro da série unindo todos os Maddox em 265 páginas, onde todas as tramas dos outros romances se fecham em um final surpreendente, já são três anos seguindo essa série e com certeza sentirei falta de ler coisas inéditas sobre essa família sexy e imprevisível. 

#5 Gostinho de quero mais: O LADO FEIO DO AMOR - Colleen Hoover


Gostinho de quero mais! Li o Lado Feio do Amor bem no comecinho de 2017 e prometi pra mim mesma que leria mais coisas da Colleen durante o ano, maas muitos plot twists aconteceram e não consegui ler mais nenhuma obra dela até agora.. :'( 
Este livro é maravilhoso, discute o amor por um lado comum, mas de um ângulo nem sempre explorado. A escrita de Colleen é precisa e nos dá a sensação se estar dentro da trama compartilhando cada angústia com os personagens. Quero mais Colleen urgente!

Essa foi minha listinha! Que 2018 venham com muitas leituras para todos nós! See ya! ;)

domingo, 10 de dezembro de 2017

#MestrarSemPirar: Mestrado é difícil?



Poderia estar lendo, poderia estar escrevendo, mas estou aqui chorando as pitangas com vocês!


Oie meu povo,

 Resolvi ressuscitar esse humilde bloguinho e começar uma série de alguns posts contando pra vocês um pouco do que eu estou vivendo, essa experiência desafiadora/ maluca/ enriquecedora que é estar fazendo mestrado. Vou começar respondendo algumas questões que as pessoas costumam fazer quando eu digo que faço mestrado. A mais comum delas é: Mestrado é difícil?

Bem, senta que lá vem história... A verdade é que o mestrado em si não é difícil, pense comigo, você cria um projeto durante algum tempo, tem umas leituras feitas nesse campo, já tem uma ideia mais ou menos formulada do que quer pesquisar então é só sair lendo e escrevendo as coisas e mandar ver! Só que não! há muito mais a se fazer do que apenas sua pesquisa e esse sentimento de ter que fazer muitas coisas ao mesmo tempo é o que desespera de vez em quando. Temos disciplinas, demandas de leituras, eventos, escritas de artigos... a sensação de que você sempre está deixando algo importante passar é constante e o que antes parecia simples vai tomando uma proporção maior e incontrolável.

Resultado de imagem para escrevendo

Já que é pra chorar as pitangas vamos chorar logo tudo! Além do que já mencionei outra dificuldade do mestrado é dar conta do que há fora dele, é muito difícil que uma pessoa queira se envolver APENAS com a pesquisa, sempre tem aquele livro da saga favorita que você ainda não terminou, os últimos lançamentos do cinema e claro as sempre problemáticas séries pra por em dia, sem falar do lado mais afetivo da coisa: vida social. o que é isso mesmo? Os almoços em família que você já vai pensando em voltar pra terminar de ler aquele texto que ficou pela metade ou a baladinha que suas amigas estão combinando e você já sabe que não vai porque tem um seminário na mesma semana. É difícil até ficar por dentro das notícias do dia a dia que a nível de momento caótico na política no país é essencial ficar por dentro do que os golpistas estão a preparar. Sempre existem uma gama de coisas por fora dos desesperos da pesquisa que te fazem valorizar cada segundo dos tempinhos em que nos permitimos respirar fora deles.

Imagem relacionada

Pra finalizar, sei que pode ter soado meio baixo astral, mas essa seção é pra isso, expormos os problemas e quem sabe o "peso" ser menor, afinal, o intuito é não pirar no meio do caminho e tentar passar por todos os processos das melhores formas possíveis, não é uma estrada fácil, nada nunca foi, escolher fazer mestrado, como tudo na vida, é uma etapa de sacrifícios e delícias que você só descobre se tentar.

Musiquinha pra melhorar os ânimos:



Até o próximo post!
obs: estamos abertos a guest posts caso alguém queira compartilhar seus desesperos tbm é só entrar em contato. @giiselems

#MestrarSemPirar #VemChorarasPitangas 

terça-feira, 24 de outubro de 2017

#Little Things: Lidando com Jamie Fraser no sec XXI


Oieeee!!!

Felizona de ter tirado esse tempinho pra compartilhar com vocês um pouco da minha mais nova série favorita de todos os tempos ~nem um pouco exagerada~ Sim, é a maravilhosa Outlander!!! 

Resultado de imagem para outlander primeira temporada


Pra quem não conhece ela narra a história de Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Segue o Trailer da primeira temporada pra quem quiser ficar por dentro:


Caso meus leitores aqui presentes não tenham assistido a série que agora está em sua terceira temporada, fica aqui o meu Spoiler Alert! Pois irei comentar dois fatos ocorridos durante a primeira temporada.

Resultado de imagem para outlander gif


Que James Alexander Malcom Mackenzie Fraser parece ser o escocês que pedimos a Deus não é mentira, mas algumas das ações dele nos fazem pensar em como o personagem é único e em como os séculos de distância entre ele, Claire e os espectadores parecem se tornar gigantes e próximos ao mesmo tempo.

A primeira vista Jamie é o típico herói cavalheiro e corajoso que nos acostumamos a ver nos filmes e séries por aí, forte, guerreiro, honesto e lindo de cair o queixo, mas o que não prestamos atenção em uma primeira impressão é que o Highlander dos nossos sonhos também é machista, conservador um típico homem do século XVIII apontando certos comportamentos na série , que não tiveram muita importância para a trama no geral, mas que fariam qualquer mulher do século atual pensar duas vezes em se envolver com ele.

Resultado de imagem para jamie outlander gif


Vou destacar dois pontos que não saíram da minha cabeça, o fato do Jamie ter batido na Claire logo depois que ela tenta fugir dele e o motivo que o fez ficar longe de sua irmã por tantos anos: pensar que ela havia sido estuprada por Black Jack Randall.

No primeiro caso, logo após Claire tentar fugir de todas as formas para ás pedras de Craigh na Dun que a levaram na viagem do tempo. Jamie vai atrás dela e ao encontrá-la decide puni-la com agressão física. Se bem me lembro do episódio, ainda na primeira temporada, Jamie sofre muita pressão dos companheiros para que ele tome uma atitude sobre a fuga e essa foi a escolha feita por ele, parecia estar fazendo pela pressão mas, foi difícil de engolir depois de todos os feitos heroicos dele para com Claire.

Resultado de imagem para jamie outlander gif

 Fica meio óbvio que na nossa época agressão física dentro de um casamento infelizmente não é novidade, convivemos com essa realidade, muitas vezes não tão distantes, sobre mulheres que sofrem em relações abusivas com homens que se sentem donos das esposas/namoradas/ficantes  que chegam a sofrer esse tipo de agressão, mas isso não deve fazer com que casos assim se tornem normais ou aceitáveis, pois não são! Não importa o quão perfeito o cara aparente ser, NADA JUSTIFICA UMA AGRESSÃO, sendo ela física ou de qualquer outra forma.

NA SÉRIE, Claire ao sofrer a agressão ficou tão perplexa que não teve uma reação imediata, mas logo após se afastar dele por um tempo ela o perdoou depois de Jamie dizer que espetaria uma faca no próprio coração se voltasse a tocar nela de forma agressiva. Claire teve em mente os mundos que os separavam, como eles sempre fazem e acabam compreendendo um ao outro, logo ela aceitou as desculpas, não sem antes dizer que comeria o coração de Jamie caso a promessa fosse quebrada. Românticos como só eles sabem ser.

Imagem relacionada

O segundo ponto diz respeito a relação de Jamie com a irmã Jenny, no decorrer da trama descobrimos que a irmã dele poderia ter sido estuprada por Jack Randall, isso é um dos motivos que fazem Jamie sentir vergonha de voltar para casa, pesa o fato de que ele por ser o irmão mais velho, deveria proteger a honra da irmã e meio que as circunstâncias acabam fazendo com que seja um pouco "culpa" dele a ida de Randall a casa da família que resultou neste fato, mas o que Jamie descobre depois é que sua irmã nunca foi estuprada por seu inimigo e que ela conseguiu se virar muito bem sozinha, casou, teve filhos e manteve as terras deles em ordem.

O que eu achei mais estranho nesse caso foi que ao saber que Randall poderia ter abusado da irmã, Jamie não se importou em tentar de alguma forma saber como a irmã estava emocionalmente depois do ocorrido ou mesmo depois de retornar ele meio que queria envergonhá-la pela ideia do filho dela poder ser de Randall. Muito ele pensava sobre como iria lidar com a desonra da irmã.

O que fica implícito aqui e em outros episódios onde estupro é mencionado, é que a vítima nem sempre é acolhida de forma adequada depois de um trauma desses, o que Jamie demonstra sendo um homem de 1742 é que a culpa/vergonha do estupro sempre recai sobre a vítima, nem a irmã dele escapou deste julgamento. Bem parecido com o que vivemos hoje, exceto que temos mais voz pra reforçar que estupro NUNCA é culpa da VÍTIMA!! Não importam as circunstâncias, meios, formas. A vítima merece amparo, acolhimento e acima de tudo respeito para poder seguir em frente.
NA SÉRIE, logo tudo se esclarece, Jenny perdoa Jamie e o acolhe novamente em casa.

Resultado de imagem para jamie outlander gif

Devemos odiar Jamie por causa disso? Não, o que trago aqui é apenas uma reflexão já que as atitudes de Jamie são justificadas por ele pertencer a uma outra época e portanto viver de acordo com os costumes desta. O que não se pode esquecer é que no século XXI certos comportamentos como os dele não podem ser aceitos.

Resultado de imagem para jamie outlander gif

Tentamos lidar com Jamie e ao mesmo tempo tentamos evitar cair de amores por ele, que como o personagem que é, representa o seu tempo mas também cresce e aprende muito em sua convivência com Claire. Então assistam Outlander e amem Jamie Fraser sem culpa, já que muitas vezes ele também provou que dentre os Highlanders ele é o melhor.

Resultado de imagem para claire and jamie outlander gif

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

#WhyNot: Quando esse dia chegar



Quando esse dia chegar...

Ele me corteja todo dia.
Todo dia, vem e vai.
Me cortejando numa dança embriagada.
Passo perto dele só pra sentir seu cheiro.
Passo olhando, querendo, mas não sou corajosa o bastante pra sentir seu gosto.
Através do vento ele acaricia meus cabelos.
Bagunça, me chama pra perto.
Sonho com dia em que vou me deixar seduzir.
Ah, quando esse dia chegar.
Vou mergulhar.
Amar.
Ah, mar.


#Poemitos

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

#Why Not?: Onde eu estou, pra onde vou e porque eu sumi.


Eu deveria estar escrevendo um projeto de pesquisa agora ou batendo minha cabeça na mesa me perguntando "onde eu fui amarrar meu jegue?!" como eu fiz algumas vezes nessa semana, mas a pressão é demais o tempo é pouco e acreditem, nem tempo pra resmungar eu tenho mais. Prefiro listar os pequenos prazeres dessa semana e torcer para que as demandas sejam cumpridas mesmo que eu tenha que borrar meu rímel algumas vezes.

Meu blog sempre foi um projeto bem pessoal, um lugar pra escrever aleatoriamente sobre coisas que só eu me interessaria a ler, apesar de ter tomado caminhos diferentes ao longo destes quase seis anos, acredito que o propósito dele ainda não foi descoberto e nessa vibe vou fazendo o que quero mesmo que ninguém goste.

Nos últimos dois anos consegui manter uma regularidade de postagens de qualidade, espontâneas que me traduziam e deixavam que eu pudesse falar o que eu queria que fosse lido, continuarei dessa forma, mas com menos frequência. Os caminhos que eu decidi percorrer me levam a ter menos tempo para passear pela blogosfera, mas não tiram minha vontade de estar sempre escrevendo, escreverei ainda mais, de uma forma mais pessoal, tendo ideias de postagens dentro dos ônibus e esquecendo delas quando chegar em casa. Aguardemos.

Sobre o título desta postagem, tenho a dizer que são perguntas sem resposta, estou indo e voltando de lugares que achei que estive, mas que na verdade nunca fui, espero não respondê-las tão cedo se não a graça de ser quem eu sou pode se perder pelo caminho. 


quinta-feira, 20 de julho de 2017

#Why not?: Me mandem tomar vergonha na cara!







Me mandem tomar vergonha na cara! Não quero ter que votar naqueles que fingem me controlar, enquanto eu permaneço acordada tentando descobrir que horas o Neo aparece dizendo que este é um capítulo da Matrix. Não vejo a hora dessa era começar. Já era? Me mandem calçar os sapatos! Botar a cara na noite, sair e gritar! Quem me calou é quem falará. Rir ou chorar, não tive escolhas quando de cansaço, chorei. Um flash! Esperem! Eu não estava sorrindo o bastante! Filtrem por favor.
Se possível prepare um café, quero me manter de olhos abertos pra perceber em que momento perdi o controle, cuspo palavras, cuspo sim e ainda mais, transpiro. Transpiro palavras porque já me cansei, elas saem porque não posso evitar, mas é melhor do que evitarem a mim, finjo te ouvir mas me retiro do recinto pois não importa o que você diga, vou sorrir, balançar sua mão cordialmente te enxergando como uma peça insignificante para meu plano, mas uma cifra significativa para minha conta. Talvez eu até te deixe morrer, não irei sujar minhas mãos, darei pequenos golpes, te cegarei noite após noite enquanto assiste ao noticiário, mas claro que não quero ser culpado, nunca serei culpado. Este é um jogo pra poucos, caso os jogadores avancem contra mim eu reinicio o game, ou melhor puxo o fio da tomada antes do game over. Me culpar não é justo! Serei culpado por você ter que exercer seus deveres dentro da lei, trabalhando para a sua aposentadoria e não conseguir viver o bastante para desfrutá-la? Você que não atentou para a sua saúde, o hospital é público! A educação é pública! Tudo de graça e você quer me culpar? Não se preocupe há aquele que sempre é culpado por mim e por você, você o culpa tanto que parece o conhecer intimamente; o sistema, ora, que sistema? Quem sistema? Eu não sou! Você é? Ninguém é? A essa altura eu já esqueci do que me culpavam, e você também.


sábado, 25 de março de 2017

#Why Not?: Você quer mudar?




                                                              "I am not done changing
                                                             Out on the run, changing
                                                       I may be old and I may be young
                                                            But I am not done changing"

                                      Imagem relacionada

Eu sei que as vezes posso me centrar muito em mim, mas isso não significa que eu não pense em você. Posso não estar reclamando todo tempo, o que não me faz imune de ter problemas. Sempre procuramos e cobramos a verdade dos outros sem nem mesmo pensarmos em sermos verdadeiros com nós mesmos. E ser verdadeiro demanda esforço, demanda estarmos abertos a mudança.

                                  Resultado de imagem para flower bloom gif

Mudar não é fácil nunca foi, exatamente por ser algo que não é imediato, queremos nos pertencer e descobrir quem somos, tudo ao mesmo tempo e o mais rápido possível, mas quem nunca olhou para uma atitude de pouco tempo atrás e se deu conta o quanto aquilo não faz mais sentido ou não é mais parte do que você é?
Mudar é bom, se for para o bem, se for pra crescer, todo o benefício é bem quisto. Se mudar te faz bem vai em frente, se você precisa de uma mudança tome uma posição, mude! Se não der der certo, respeite seu passo atrás com a mesma coragem com a qual você avançou.

                         Resultado de imagem para flower bloom gif

Arriscamos, erramos, caímos tudo isso faz parte da mudança, ela se faz presente mesmo quando não percebemos, é impossível de fugir dela, o tempo por si só nos mostra isso dia após dia, ele muda as coisas sem que nos demos conta e fica cada vez mais difícil encontrar quem somos nós e nos desprender da sombra de quem fomos por isso se for mudar, priorize a sua verdadeira essência, aquilo que lhe faz feliz, não há problema algum em ser zeloso consigo mesmo. Seja uma metamorfose ambulante! Se rotule menos, a vida é feita das experiências que compartilhamos, tudo é passageiro faça de tudo para que sua trajetória seja a melhor possível.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Little Things: Referências Literárias em Gilmore Girls A Year in the Life



Hey people!

Hoje temos um post sobre a série mais amorzinho que eu assisti esses dias: o revival de Gilmore Girls produzido pela nossa amada Netflix! Quem já ama a série sabe que ela é cheia de referências a cultura pop (que você pode ficar mais por dentro nesse link ) e cheia de referências literárias que renderam até um desafio literário dedicado aos livros lidos pela Rory. Como não poderia faltar o Revival seguiu pela mesma linha das primeiras sete temporadas iniciais da série e trouxe muitas referências literárias para adicionarmos a nossa lista.


Resultado de imagem para gilmore girls revival

Devido aos acontecimentos do revival nós não vimos Rory passando muito tempo lendo como antes, (quem assistiu sabe o porquê) então consideramos referências literárias dadas por outros personagens também.

Prepare- se para atualizar sua listinha!!!

WINTER

                             

#As Aventuras de Huckleberry Finn - romance por Mark Twain

Resultado de imagem para the adventures of huckleberry finn



"Huckleberry Finn é um garoto cheio de coragem que desce o rio Mississippi em busca de aventuras. A bordo de uma balsa, juntamente com o ex-escravo e amigo Jim, Huck encontra muitas pessoas excêntricas e realiza façanhas de tirar o fôlego."



Resultado de imagem para Cyrano de Bergerac by Edmond Rostand



#Cyrano de Bergerac - peça de teatro por Edmond Rostand

"Cyrano de Bergerac é uma peça de teatro escrita em 1897 por Edmond Rostand, baseada na vida de Hector Savinien de Cyrano de Bergerac, escritor francês."





#On the Road por Jack Kerouac


Resultado de imagem para on the road livro



"Sal Paradise é o narrador de 'On the road - pé na estrada'. Ele vive com sua tia em Nova Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Em Nova Iorque, conhece um andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, de New Jersey até a Costa Oeste, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país pela Rota 66 quanto uma viagem de auto-conhecimento - de uma geração assim como dos personagens."










Resultado de imagem para a magica da arrumacao

#A Mágica da Arrumação - Marie Kondo

"Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como 'jogue fora tudo o que você não usa há um ano', ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo - 'Isso me traz alegria?' Você só deve continuar com algo se a resposta for 'sim'. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa - ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou."


SPRING

                           


Resultado de imagem para a morte do caixeiro Arthur Miller

#Death of a Salesman - peça de teatro por Arthur Miller

 "Conhecido em português como A Morte do Caixeiro Viajante é uma peça de teatro de Arthur Miller escrita em 1949, sendo sua obra mais famosa e mais frequentemente interpretada [, estando, atualmente (março 2012) sendo encenada na Broadway, em Nova York]. Vista por muitos como uma crítica cáustica do "sonho americano" de sucesso através do empreendimento econômico, ela tornou Arthur Miller e o personagem principal Willy Loman nomes famosos."





Resultado de imagem para Jane Eyre by Charlotte Bronte

#Jane Eyre por Charlotte Bronte

"Jane Eyre, romance de estreia da consagrada e renomada escritora inglesa Charlotte Brontë, narra a história de vida da heroína homônima. Quebrando paradigmas e criticando a realidade vitoriana da época, Jane Eyre desafia o destino imposto às mulheres e as posições sociais que elas deveriam ocupar. Recheado de características góticas, o romance possui personagens inesquecíveis e transformadores, como a figura do misterioso Rochester, patrão de Jane e peça vital da narrativa."





Resultado de imagem para A Arte da Guerra por Sun Tzu


#A Arte da Guerra por Sun Tzu

"A Arte da Guerra é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu . O tratado é composto por treze capítulos, onde em cada capítulo é abordado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como Napoleão, Adolf Hitler e Mao Tse Tung."





#Ficando Longe do Fato de já Estar Meio que Longe de Tudo (Consider the Lobster) por David Foster Wallace 


"Com a proposta de fornecer uma porta de entrada ao universo literário do autor, o volume abriga três reportagens - entre elas o famoso “texto do navio”, o relato de um cruzeiro pelo Caribe -, uma palestra sobre Kafka, uma crônica poderosa sobre o tenista Roger Federer e “Isto é água”, o discurso de paraninfo que se difundiu como um viral inspirador pela internet. Na reportagem que dá título ao livro, Wallace, enviado pela Harper’s a uma feira agrícola em Illinois, se sai com uma crônica hilária sobre o estilo de vida americano. Em “Pense na lagosta”, o autor aproveita a visita a uma feira gastronômica para refletir sobre a legitimidade ética de ferver lagostas vivas para degustá-las."




# Atlas de Nuvens por David Mitchell


"Neste que é um dos romances mais importantes da atualidade, David Mitchell combina o gosto pela aventura, o amor pelo quebra-cabeça nabokoviano e o talento para a especulação filosófica e científica na linha de Umberto Eco, Haruki Murakami e Philip K. Dick. Conduzindo o leitor por seis histórias que se conectam no tempo e no espaço - do século XIX no Pacífico ao futuro pós-apocalíptico e tribal no Havaí -, Mitchell criou um jogo de bonecas russas que explora com maestria questões fundamentais de realidade e identidade."









Resultado de imagem para outlander diana gabaldon

#Outlander por Diana Gabaldon



"Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino."


SUMMER

                               Resultado de imagem para gilmore girls revival seasons


#Livre por Cheryl Strayed

Resultado de imagem para livre livro"Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de Washington – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa. Em sua caminhada solitária, ela se deparou com ursos, cascavéis e pumas ferozes e sofreu todo tipo de privação. Em Livre, a autora conta como enfrentou, além da exaustão, do frio, do calor, da monotonia, da dor, da sede e da fome, outros fantasmas que a assombravam. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma. Seu relato captura a agonia, tanto física quanto mental, de sua incrível jornada; como a enlouqueceu e a assustou e como, principalmente, a fortaleceu. 
O livro traz uma história de sobrevivência e redenção: um retrato pungente do que a vida tem de pior e, acima de tudo, de melhor."


#Anna Karenina - Leo Tolstoy

Resultado de imagem para anna karenina leo tolstoy"Estruturado em paralelismos, o livro se articula por meio de contrastes - a cidade e o campo; as 'duas capitais' da Rússia (Moscou e São Petersburgo); a alta sociedade e a vida dos mujiques; o intelectual e o homem prático etc. Os dois principais personagens, Liévin, um rico proprietário de terras, e Anna, uma aristocrata casada, só se encontram uma vez, em toda a longa narrativa. Mas nem por isso estão menos ligados, pois a situação de um permanece constantemente referida a situação do outro. Nesta tradução, a frequente repetição das palavras e as frases longas foram mantidas em sua integridade."








#Quem Tem Medo de Virgínia Woolf por Edward Albee

Resultado de imagem para quem tem medo de virginia woolf sinopse"Martha e George são casados, já estão na meia-idade, são intelectuais, se amam e se odeiam. Depois de uma festa na casa do pai de Martha, o presidente da universidade onde George leciona, o casal retorna até a sua residência próxima. Já de madrugada, e bastante embriagados, eles acolhem Nick e Honey, um jovem casal que também estava na mesma festa e mora longe. Nick é outro professor da universidade. Quando os jovens chegam, estão também embriagados. Constrangidos com o clima tenso entre George e Martha, que acabaram de ter uma violenta discussão, eles recomeçam a beber junto com seus anfitriões. Martha se insinua abertamente para Nick e humilha George que, despeitado, "inventa" um tipo de "jogo da verdade", induzindo as pessoas a seu redor a confessarem detalhes intímos." 






Resultado de imagem para meu pescoço é um horror nora ephron#Meu Pescoço é um Horror por Nora Ephron


"Em 'Meu pescoço é um horror', com texto confessional, Nora Ephron fala sobre - homens, culinária, moda, manutenção (tinturas de cabelo, depilação, cirurgias plásticas e tratamentos antiidade), vista cansada, maternidade e morte, mas com o olhar sofisticado de uma diretora de cinema acostumada a achar graça até nas menores coisas. A autora conta sobre as conversas imaginárias que gostava de ter com chefs americanos famosos e sobre suas inclinações políticas. Fala sobre a relação apaixonada que mantinha com um apartamento no edifício Apthorp, na esquina da Broadway com a rua 69 e sobre os livros que não cansa de ler. Intercalando ironia e honestidade, Nora Ephron divide com o leitor os altos e baixos pelos quais passam as mulheres que estão envelhecendo, escrevendo para quem, assim como ela, também não concorda que envelhecer é o máximo, mas que sabe que esta opção ganha de um pescoço de vantagem da outra."


FALL

                              Resultado de imagem para gilmore girls revival seasons


#Chamado Selvagem por Jack London

Resultado de imagem para jack london livros




"Publicado em 1903 e considerado a obra-prima do escritor norte-americano Jack London, 'Chamado selvagem' retrata a jornada de Buck, um cão domesticado que entra em contato com seu lado primitivo depois de passar por uma série de maus-tratos durante a corrida do ouro no Alasca e no Canadá. Convidando o leitor a refletir sobre valores como civilidade, lealdade e liberdade."










# O Retrato de Dorian Gray por Oscar Wilde


Resultado de imagem para o retrato de dorian gray




"Neste livro, o belo jovem Dorian Gray, o protagonista, torna-se modelo para uma pintura do artista Basil Hallward. O pintor apresenta Dorian ao Lorde Henry Wotton, que o faz tomar consciência de sua beleza e do valor de sua juventude e o inicia num mundo de vícios e desregramento. Apaixonado pela própria imagem e influenciado pelas palavras de Lorde Henry, Dorian deseja permanecer eternamente belo como no retrato. Misteriosamente, seu desejo é atendido."







#A Minha Luta por Karl Ove Knausgard


Resultado de imagem para Karl Ove Knausgaard livros em portugues
"Karl Ove Knausgård escreve sobre a vida com dolorosa honestidade. Escreve sobre a infância e os anos de adolescência, a paixão pelo rock, a relação com a sua afectuosa e algo distante mãe, e o seu pai, sempre imprevisível, cuja morte o desorientou. O álcool e a perda pairam como sombras sobre duas gerações da família.Quando ele próprio se torna pai, Knausgård tem de encontrar um equilíbrio entre o amor pela família e a determinação em escrever. Knausgård criou uma história universal de lutas, grandes e pequenas, que todos enfrentamos na vida. Um trabalho profundo e hipnotizante, escrito como se a própria vida do autor estivesse em risco."A Morte do Pai" é o primeiro de seis romances que compõem a obra autobiográfica "A Minha Luta"."





Ufaaaa, Aí estão algumas das referências literárias do universo Gilmore para atualizar as leituras dos fãs dessa séria maravilhosa. Falando nisso o que vocês acharam do final do revival?? Eu ainda não me recuperei!!! Deixe seu comentário!

Hasta La Vista! :*


http://bookriot.com/2016/12/01/book-references-in-gilmore-girls-a-year-in-the-life/


sábado, 11 de fevereiro de 2017

Leituras e Devaneios: Beleza Perdida - Amy Harmon



Hey leitores!

Sim eu estou mais que sumida das minhas Leituras e Devaneios, nunca mais havia postado sobre isso, mas isso não significa que eu parei minhas leituras, muito pelo contrário eu só não consegui, na correria da vida, fazer posts de tudo que andei lendo. Por isso volto hoje trazendo novidades!


Preparem um espaço no coração para o seu mais novo livro favorito

O devaneio de hoje é sobre o livro Beleza Perdida da autora americana Amy Harmon, e se você me segue por aí, sabe que eu saí recomendando esse livro loucamente pois ele é maravilhoso! E continuo recomendando sempre que alguém me pede opiniões sobre livros.

Segue a sinopse:

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
332 páginas, Editora Verus, 2015.
De início Beleza Perdida parece ser um livro despretensioso, daqueles que tem uma história cheia de clichês de High School americano, onde a garota 'nerd' se apaixona pelo jogador de futebol, mas ao decorrer do livro tudo começa a mudar e cada personagem toda sua forma e relevância amadurecendo durante o enredo. Beleza Perdida tem uma pitadinha de A Bela e a Fera mas de uma forma muito mais densa e sem focar apenas nos personagens principais, os antagonistas por sua vez também vivem seus dilemas e tem a capacidade de nos emocionar tanto quanto os protagonistas.

É impossível não se emocionar com a história de Fern e Ambrose, Amy Harmon nos presenta um enredo cheio de reviravoltas e momentos que com certeza te farão sentir um aperto no coração, além de te fazer se apaixonar por cada capítulo.

Quem é Amy Harmon?
                                    Resultado de imagem para amy harmon
Amy Harmon é uma autora bestselling do Wall Street Journal, USA Today, e New York Times. Amy sabia desde cedo que escrever era algo que ela queria fazer, e ela dividia seu tempo entre escrever músicas e estórias enquanto crescia. Tendo crescido no meio dos campos de trigo sem televisão, com apenas seus livros e seus irmãos para se ocupar, ela desenvolveu um grande senso sobre o que fazia uma boa história. Seus livros estão agora sendo publicados em diversos países, um verdadeiro sonho sendo realizado pela pequena garota do campo, de Levan, Utah. Amy já escreveu 9 livros, dois deles lançados no Brasil pela editora Verus, são eles o meu queridinho Beleza Perdida e Infinito + Um que está na minha listinha de leituras futuras!

Resultado de imagem para amy harmon verus

Já leu algum livro da Amy? Vai ler? Conta pra gente! Boas leituras e até a próxima!!