Hey leitores!
Cá nós estamos mais uma vez com nossa retrospectiva literária!!!! Agora é hora de colocar na ponta do lápis as leituras de 2016!!! meu ano foi bem eclético li de tudo que tinha direito e fiquei bem satisfeita com o resultado! Separei para vocês esse ano 7 novas categorias e elegi os livros para cada uma! Caso tenha perdido o post do ano passado confira aqui.
#1 O Mais Amado do Ano : BELEZA PERDIDA - AMY HARMON
Nem sei como começar a falar desse livro sem parecer uma fã enlouquecida, e se você me segue por aí, sabe que eu saí recomendando esse livro loucamente pois ele é maravilhoso! E continuo recomendando sempre que alguém me pede opiniões sobre livros.
Sei que ele também foi o escolhido como mais amado por muitos leitores que eu conheço, pois não há como não se apaixonar por esses personagens e por esse enredo super tocante! Meu conselho: leiam assim que possível!!!
#2 Clássico Queridinho do Ano: O MÁGICO DE OZ - L. FRANK BAUM
Somewheeeeeereeee oveeer the rainbooooow!!! É uma das primeiras coisas que me vem a mente quando eu penso nessa obra, assim como o desenho animado que passava no SBT antigamente (sim, tenho idade pra ter assistido todo as desenhos do sábado animado). Apesar de tudo isso nunca tinha realmente lido a obra de L. Frank Baum, li me encantei e foi o meu clássico do ano, um livro que com certeza lerei novamente assim que puder. <3
#3 Para ler e Assistir: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - JOJO MOYES
A adaptação de romance best seller do ano com certeza foi Como eu era antes de você, tanto o livro quanto o filme fizeram um ótimo trabalho em emocionar seus leitores/espectadores curti cada um a seu jeito e foi muito bom! Confira mais no meu post: para ler ver e ouvir.
#4 Experiência do Ano: PARA ONDE VAI O AMOR? - FABRÍCIO CARPINEJAR
Para onde vai o amor é um livro delicado e inspirador, já conhecia os textos do Carpinejar mas nunca havia mergulhado de cabeça em uma obra dele, foi uma experiência exatamente por causa disso e foi uma leitura muito prazerosa por sinal. Voltarei ás obras dele assim que possível!
#5 Julguei Pela Capa: QUANDO O VENTO SUMIU - GRACIELA MAYRINK
Que é um perigo é, mas quem resiste a uma capa linda e cheia de fofurices? Descobri esse livro pelas minhas andanças em Igs literários no instagram, inclusive no próprio perfil da autora, achei a capa a coisa mais linda logo, constatei que que iria me jogar em um romancezinho leve no estilo altos níveis de glicose, bem, me enganei. Quando o Vento Sumiu se inicia já com um mistério no ar e logo no prólogo você já se pega querendo saber o que irá acontecer depois, já que o trama começa com dois dos personagens principais, Renato e Suzan se reencontrando anos depois da história que iremos acompanhar no decorrer do livro. A partir daí foram "páginas pra quê te quero!" ávida para descobrir qual seria o desfecho desta história.
#6 Todos Gostaram Menos Eu: MEU ROMEU - LEISA RAYVEN
Pouco a declarar sobre esse livro, nem consegui terminar de ler. tem muita gente que ama e indica por aí, mas eu quando leio um livro com mais palavrão do que enredo e com uma protagonista muito confusa e sem chances de melhora perco logo o interesse. LEMBRANDO QUE É UMA OPINIÃO PESSOAL NADA CONTRA QUEM LEU E ACHOU O MÁXIMO. Inclusive ele não tem "fotinha padrão" pois quando eu não gosto de um livro normalmente procuro quem eu ache que possa gostar e logo ele ganha um novo leitor. :)
#7 O Mais Viciante: SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO - LISA KLEYPAS
Sim! Tenho mais uma série de livros pra continuar! E dessa vez se trata das Quatro estações do amor, série de Lisa Kleypas! Bem no estilo cd do "Sandy e Júnior" essa série tem um livro para cada estação do ano, começando por Segredos de uma noite de verão, esse livro super viciante que inicia a saga de quatro amigas sobrevivendo na Inglaterra do sec XIX em busca de um bom casamento. Apaixonante e que capa lindaaaa! :)
Findamos por aqui nossa retrô, espero que tenham gostado, me contem sobre a retrospectiva de vocês! Quais foram os queridinhos do ano?
Hasta la vista! Feliz 2017 e muitas leituras pra todos! <3