Me chateei, quebrei a cara, acontece com todo mundo eu sei. Construí uma ponte em um lugar alto, segura de que estava fazendo a coisa certa, confiante, perseverante, esperava o sucesso, mas nem tudo seguiu como imaginado, minha ponte virou uma corda bamba e eu caí. Ainda dói, todas as quedas deixam marcas mas eu que serei responsável pelo tempo em que elas irão durar. Estou pensando se vou me arriscar em construir outra ponte, em um lugar tão alto novamente. Penso em desistir? Sim, mas eu não seria eu se assim o fizesse.
Acredito que tudo o que você se dispõe a fazer com dedicação e fé já tem chances válidas de dar certo, não foi hoje, talvez não seja amanhã, mas isso não quer dizer que não acontecerá nunca, sempre há uma chance a mais se você se permitir a ter esse direito. Se arriscar é um ato de coragem, quebrar a cara é apenas um risco que você vai correr, se exitem o sim e o não, por que não o sim? Se a vida te impõe limites, mostre a ela a sua capacidade de superá-los, limite as chances que a vida tem de te limitar, mostre a que sua vontade é infinitamente maior.
Eu poderia esquecer minha ponte, deixar para lá, tentar algo mais fácil, permanecer no que já é conhecido, mas quantas coisas eu estaria perdendo se assim o fizesse? Quantas novas experiências eu estaria evitando?Provavelmente eu estaria sempre no mesmo lugar, mas eu prefiro me arriscar, me arrisco todo dia, se não me arriscasse nem estaria aqui escrevendo isso, afinal estou correndo o risco de me acharem, boba, maluca, desocupada, ou coisas do tipo.
Me arrisco, não porque alguém mandou, ou porque alguém disse que era certo, me arrisco porque me permito isso, você pode se permitir a fazer muitas coisas, quem sabe correr descalço na chuva, dar risada sem motivo, escrever um livro de poesia , cantar no chuveiro, idealizar possibilidades pro futuro que podem dar certo, ou não. Você tem inúmeras possibilidades de ser você e manter suas ideias em prática, mantê-las em risco.
Viver é um jogo de fazer escolhas, fazer escolhas requer sacrifício, e sacrifício significa correr riscos só depende da sua vontade de dar certo e isso começa dentro de você, nem sempre pode ser ruim, afinal, nem todas as pontes caem.
Lute pelo que você acredita, plante em si mesmo a vontade de ir em frente, não se tranque, se possua, seja quem você quiser e construa suas pontes o mais alto que puder, arrisque-se sem medo, erre, mas se permita uma chance a mais, não se limite, transborde-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário