segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Meu Passado Literário: Hiasmin Rodrigues





Hey Leitores!

Minha amiga Hiasmin foi a primeira a compartilhar suas experiências literárias conosco! Quem quiser participar também é só entrar em contato comigo pelas redes sociais ou no e-mail de contato do blog que você encontra no meu perfil! Aguardo sua participação ;)

Bem vindos ao meu passado literário!

por: Hiasmin Rodrigues

Acredito que a leitura sempre fez parte da minha vida, desde a escolha do meu nome. Minha mãe conta que o meu nome já estava escolhido e iria ser yngridi, mas o destino resolveu contraria-la e em um certo dia sentada na porta, a vizinha disse que tinha um livro bem interessante para ela passar o tempo, esse livro contava a história de uma princesa que se apaixonou por um príncipe e sofreu muito até chegarem ao felizes para sempre. O nome dessa princesa era Hiasmin e minha mãe resolveu colocar na primogênita.

Comecei a ter o primeiro contato com a leitura em casa, pois minha mãe é professora e sempre trazia livros e mais livros para a casa, segundo ela, não tive dificuldades para ler, minha primeira professora chamada Naftalin se esforçava muito para me fazer ficar quieta na escola, pois sempre fui muito levada e gostava de ficar circulando na sala, várias vezes mainha chegou para me buscar e lá estava eu de castigo no colo da professora.

Meus pais, sempre se esforçaram para que a minha educação fosse de qualidade e sempre me incentivaram na questão da leitura, conversando e enfatizando a importância da educação na vida das pessoas e a falta que a mesma faz para alguns. Como educadora, minha mãe sempre trouxe várias coleções de livros, revistas em quadrinhos da turma da Mônica e histórias classicas da Branca de neve, chapeuzinho vermelho, a bela adormecida, os três porquinhos entre outros, ainda tenho até hoje o livro histórias da carochinha que trazia uma coleção de histórias de fadas, bruxas e princesas, amava esse livro, tanto que li diversas vezes.

                                                       


Da 1º a 4° série fui bem participativa nas rodas de leituras, estava sempre pegando livros na biblioteca para ler e aos meus 6 anos comecei a escrever um diário, onde eu contava as peripecias e as minhas memórias. Lembro-me que o livro, neste periodo entre a 3ª e 4ª série, que me marcou foi o menino do dedo verde de de Maurice Druon, que conta a história de Tistu, um menino que era especial, de um modo que ninguém, nem mesmo ele, sabia.
                                                          

Ao chegar na 5° série do ensino fundamental II, não sentia dificuldades quando a professora passava livros para ler, lembro que li a Escrava Isaura de Bernardo Guimarães, Cinco Minutos e a Viuvinha de José de Alencar. Outro fato marcante e que me incentivou muito na leitura era um programa que passava na Tv Futura chamado Mundo da Leitura, o programa trazia diversas histórias de leituras de forma lúdica, até a musica de inicio incentivava a leitura lembro-me que só andava cantando a música ASAS DE PAPEL do autor Marcelo Xavier.

Enfim, agradeço aos meus pais e aos meus avós por terem sempre me incentivado a conhecer e adentrar no mundo da leitura, acreditando que a beleza está no prazer de se fazer aquilo que gostamos. E agradeço aos meus professores que fizeram a leitura ser um dos fatores primordiais para a construção do meu ser.Como diz uma professora da Uneb, eu espero um dia também dizer: “Faço aquilo que mais amo: despertar no outro o gosto pela leitura, pois SABER é PODER”. Assim, acredito que o conhecimento e a minha boa relação com a leitura mudou os meus pensamentos.

Esse foi o passado literário da Hiasmin, conta o seu pra gente!? Aguardo sua participação!

Hasta lá vista :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário