quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA LITERÁRIA : Leituras de 2015





Hey Leitores!!

Hora de avaliar as leituras feitas em 2015! Primeiro gostaria de dizer que estou muito feliz com a nova cara que o blog tomou esse ano e comigo mesma porque tive muito mais tempo para postar regularmente e curtir cada postagem assim como eu espero que vocês estejam. Aguardem Novidades para 2016!!!


Para começar separei algumas categorias nas quais delimitei minhas leituras, foi muito difícil escolher, já que em algumas categorias eu tinha vários amados e foi um esforço escolher um só!!! Confiram como ficou o ranking final!


#1 O Livro Mais Amado do Ano -
O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick


É até meio previsível que minha escolha para o melhor de todos seria algo relacionado com Jane Austen né? maaaas como não amar!? Imagine só, se Jane Austen pudesse ter vivido e escrito no século XXI? Este livro nos faz refletir um pouco sobre essa possibilidade. Assim como o The Guardian publicou :"gosto de pensar que se Austen escrevesse nos dias de hoje, teria criado algo muito parecido com isso!"  Me diverti bastante , esta é uma adaptação de Orgulho e Preconceito bem atual e divertida. É um livro daqueles que faz você rir alto durante a leitura, e receber olhares inquisidores dos "não-leitores" 'hehe. 

#2 Releitura do Ano -
Alice's Adventures in Wonderland - Lewis Carrol

Como não amar essa história? Impossível! Cada vez que releio encontro mais um motivo para gostar mais ainda, afinal todo mundo é meio Alice e com certeza mantem seu próprio Wonderland escondido por aí. 


"No decorrer da viagem, Alice encontra muitos caminhos que seguíam em várias direções. Em dado momento, ela perguntou a um gato sentado numa árvore:
- Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
- Eu não sei.
O gato, então, respondeu sabiamente:
- Sendo assim, qualquer caminho serve."


#3 Livro que Até Hoje não Terminei -
Interview With The Vampire - Anne Rice


Eu realmente não sei pra que santo fazer promessa pra ver se consigo terminar esse livro, Antes de começar a leitura eu já sabia que seria árdua pois conversei com algumas pessoas que já haviam lido e me adivertiram que a leitura é um pouco pesada, mas eu não pensei que seria tanto assim. O enredo e legal e tudo mas demanda um esforço que talvez na correria do dia a dia faça esse livro ser um pequeno desafio, sendo assim ainda está em tempo e quem sabe ano que vem ele não aparece em um post aqui!! #Aguardemos #oremos


#4 Livro Que Todo Mundo Gostou MENOS EU -
A Seleção - Kiera Cass


Triste, mas verdadeiro. A Seleção não é uma série para mim, sei que muita gente gosta afinal, recebi muitas recomendações que me encheram de expectativa a história o que resultou em uma quebrada de cara beeeeeeeem grande. A Seleção não era nada como eu esperava, achei o enredo bom, mas muito sem ação, pouca coisa de interessante ou verdadeiramente intrigante aconteceu durante o livro. Infelizmente eu tentei gostar, mas não deu certo.

#5 Experiência do Ano -
Guerra Civil - Marvel


Começarei explicando porque essa foi a experiência do ano. primeiro por que a proposta do livro foi bem interessante pra mim já que é o enredo de uma série de HQs adaptada como livro. A narrativa dele é super dinâmica, são capítulos bem curtos que revezam seu foco entre os heróis narrando suas ações durante a guerra. O livro é lindo, tem um design bem legal e ainda vem com um marcador de página e um encarte com os próximos lançamentos da série Marvel pela editora Novo Conceito. Foi uma experiência super positiva! Pra quem gosta de uma aventura daquelas em que você não consegue desgrudar do livro, Guerra Civil é uma ótima opção de leitura.
#6 Descoberta no Wattpad-
Na Chuva com Benjamin - Flavia Dann


Nas nossas andanças literárias nos deparamos com todos os tipos de histórias, eu particularmente gosto de me aventurar por diferentes gêneros e em uma dessas andanças descobri esse livro cheio de amor: Na chuva com Benjamin! Escrito e publicado na rede social de leitores #Wattpad pela @flaviadann. É uma leitura super delicada e ideal pra esse fim de ano cheio de correria e expectativa. Essa história linda mostra como a vida pode dar voltas para o bem, fazendo com que no final tudo se encaixe onde parecia improvável. Comecei a ler por acaso e depois não conseguir parar. Mais um romance como os outros? Pode ser, mas pra mim é uma prova de que coisas boas podem acontecer a qualquer momento e nos agarrar a elas é o que pode fazer a diferença é só ter coragem de ir pra chuva!


#7 Para Ler e Assistir´
As Vantagens de Ser Invisível- Stephen Chbosky


Esse é um dos meus xodós do ano, decidi lê-lo desde quando assisti ao filme, que também é um trabalho cheio de amor, só que sempre colocava outro livro na frente até quando não pude mais evitar e acabei lendo. Chorei e ri muito com o Charlie (no livro e filme) a cada página eu me apeguei mais a ele, primeiro desejando estar entre seus amigos e as vezes querendo protegê-lo da maldade dos outros. As Vantagens de Ser Invisível nos lembra o quanto podemos ser jovens e idiotas, mas também podemos ser infinitos e tudo isso faz parte da grande montanha russa que é a vida principalmente quando se está a beira da idade adulta.


E assim termino minha Retrô literária 2015, com o coração partido pois deixei vários livros interessantes de fora e também muito feliz já que 2015, apesar de ter sido um ano estranho, foi muito rentável em leituras!!

Gostou? Deixe seu comentário. Como seria sua retrospectiva de leituras 2015??

Hasta La Vista e até 2016!!!
Feliz Ano Novo \O/ \O/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário